quarta-feira, janeiro 28, 2015

Quotes: Cartas de Amor aos Mortos.

Oii gente, como vocês estão?


Era para esse post ter saído antes, mas as aulas voltaram e eu ainda não estou de bem com o horário. Tem vários posts atrasados, mas isso também entra no fato que, de vez de escrever para o blog, eu escrevi a minha história. Sou uma só e tenho que me dividir, né?


Vou mostrar os quotes maravilhosos que eu selecionei do livro "Cartas de Amor aos Mortos". Eu ia resenhar, juro, mas não consegui colocar meus pensamentos em seu devido lugar a respeito da obra. Não sei, não conseguia. Mas eu gostei do livro, eu indico para vocês. Nem toda obra é perfeita, por isso tem algumas partes do livro que chegaram a ser maçantes demais e um pouco cansativa, o que não prejudicou tanto na leitura. Mesmo a leitura sendo meio... complexa, eu adorei ter lido. Além que a capa é linda, né gente?

Espero que gostem e que leiam esse livro porque vale a pena. Se você gosta de um romance cheio de problemas, provavelmente irá gostar de "Cartas de Amor aos Mortos".

  “Quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo.

Todos nós queremos ser alguém, mas temos medo de descobrir que não somos tão bons quanto todo mundo imagina que somos.

Halloween é um dos meus feriados favoritos. O Natal e os outros às vezes nos deixam tristes, e há o peso de ter que ser feliz. Mas no Halloween você pode ser o que quiser.

"Sabe por que se apaixonar é o que pode acontecer de mais profundo com uma pessoa? Porque quando estamos apaixonados, estamos totalmente em perigo e completamente salvos, os dois ao mesmo tempo."

"[...] Talvez amadurecer signifique que você não precisa ser uma personagem seguindo um roteiro. É saber que você precisa ser a autora."
Lombada estranha, né?

- O universo é maior do que qualquer coisa que cabe na sua cabeça.

"Quando uma coisa muito ruim acontece, a segunda pior coisa são as pessoas sentindo pena de você."

Esses são alguns quotes aleatórios que eu peguei. 
Gostaram de algum? Já leram o livro? O que acharam??

sábado, janeiro 24, 2015

Playlist: 7 músicas que eu não paro de ouvir

Ooii gente, tudo bem?

Essa é uma coluna nova no blog. É uma coisa que eu sempre quis fazer mas... Simplesmente não sei porque não o realizei antes.
Aqui eu vou colocar as músicas que não saem de maneira alguma da minha cabeça. Elas são mais calminhas porque eu costumo ouvi-las enquanto eu leio. Vamos lá?

1. Can't pretend- Tom Odell.



2. Do I Wanna Know- Arctic Monkeys. 



3. Best Friend- Foster The People.


4. Animals- Maroon 5.


5. Sugar- Maroon 5.


6. Sweater Weather- The Neighbourhood.


7. My Love Is Like a Star- Demi Lovato.


Como deu para perceber, não tenho apenas um estilo de gosto musical. Não sigo apenas uma linha. Realmente eu ouço de tudo o que seja bom, claro. 

Olhem o clipe de Animals, realmente deu o que falar. Já o de Sugar é um amorzinho. Como sempre, Maroon 5 arrasando!!

Não poderia deixar de incluir a Demi nessa lista, né? Eu amo essa música. Ela não tem o clipe, mas eu deixei a versão que eu mais gosto.

Se alguém tiver uma música ou banda para me apresentar, vai em frente *-* Espero que tenham gostado desse post breve!!

quarta-feira, janeiro 21, 2015

Resenha: Meus 15 Anos.

Oii, tudo bem com vocês??

Primeiro eu queria agradecer aos 100 seguidores! Muuuuito obrigada!!!!! Eu estou para fazer umas mudanças no blog sobre layout e tal, mas eu estou insegura pois fui eu mesma que fiz. Sim, é o meu primeiro e eu estou um pouco com vergonha do resultado, hahaha Gostaria da opinião de vocês a respeito se eu deveria trocar ou não...

Mas hoje eu trago a resenha de um livro. Demorou um pouquinho mas é porque tive algumas coisas para arrumar e resolver. 

Pensem em um livro fofo. Pensaram? É exatamente isso que o livro "Meus 15 anos", da Luiza Trigo, nos proporciona. Fofura.



Autor (a): Luiza Trigo.
Editora: Rocco Jovens Leitores.
Páginas: 232.
Gênero: Romance, Juvenil.
Classificação: 

Sinopse: Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego.

Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.


quarta-feira, janeiro 14, 2015

Resenha: Coração Artificial.

Oii pessoal, tudo bem??

Antes de tudo eu gostaria de fazer um agradecimento a Nany do lindíssimo blog Naquele Outono por ter citado o Our Constellations em um post dela. Estou realmente com uma imensa gratidão 

Hoje eu trago a resenha do livro Coração Artificial, do qual eu gostei bastante. Durante a leitura eu não consegui desgrudar do livro, eu passei a madrugada lendo e eu apenas parava porque estava exausta de sono. Foi o primeiro livro do ano. Sim, já estamos quase na metade do mês e  eu não li quase nada, mas eu queria algo inovador. E foi exatamente esse livro que trouxe isso para mim! Posso dizer que me emocionei bastante.

Autor (a): Viviane L. Ribeiro.
Editora: Editora Multifoco.
Páginas: 303. 
Classificação: 
Sinopse:
Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. 

Então acontece um acidente de carro.


E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. 
Mas a verdade é que estão completamente errados. 


sábado, janeiro 10, 2015

Primeira parceria do blog!

Oi pessoal, como vocês estão? Eu, particularmente, estou derretendo com o calor que faz na minha cidade. Nem o ar-condicionado está aguentando, hahaha.

Hoje eu venho com um post bem pequeno, mas que trás uma novidade mais que boa!
O blog está fazendo a sua primeira parceria com a Viviane L. Ribeiro, que é autora do livro Coração Artificial. Uhuuuuuuuuuu \0/
Vi esse livro pela primeira vez no blog Construindo Estante, da Eliana, e logo me interessei. Entrei em contato com a Viviane e aqui estou eu, hahaha.
Posso dizer que eu estou, finalmente, conseguindo administrar bem o meu blog. Ele está crescendo e novas oportunidades estão surgindo!


Sinopse:
Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. 

Então acontece um acidente de carro.


E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. 
Mas a verdade é que estão completamente errados. 

Adicione o livro no Skoob.

-*-*-

Sobre a autora:

Viviane L. Ribeiro é de Belo Horizonte (MG). 
Ama seus animais, seu marido e sua família. Mas acha que ama ainda mais livros, porque sempre os deixa para ler e escrever. Faz faculdade de Letras e forma no final desse ano. 
É colecionadora de trilha sonora de filmes favoritos e apaixonada por astronomia, apesar de não entender nada do que os astrônomos falam e não conseguir localizar uma constelação.
Além dos livros sua outra paixão é música; toca violão e orgão, mas definitivamente ama mais o primeiro.



Blog da autora.





Eu estou louca para ler esse livro, parece ser muito bom. Obrigada Viviane por ter aceito essa parceria, eu estou muito feliz! Espero ler em breve e gostar da história!

terça-feira, janeiro 06, 2015

[Série] My Mad Fat Diary


Hoje eu trago a resenha de uma série maravilhosa para vocês. Mas, antes, um fato sobre mim:


1. Não gosto de ver séries, por incrível que pareça eu não tenho essa hábito.(mas estou tentando mudar).

Sim, eu acho isso um pouco estranho, mas não tenho tanta paciência. Então, para eu gostar de uma série é porque 1) ou ela é realmente muito boa ou 2) eu estava no tédio, então resolvi vê-la. Com certeza, a primeira é mais aceitável pois ela é maravilhosa e eu a recomendo para todo mundo. Obrigada Thais por me indicar My Mad Fat Diary, e quem quiser me indicar alguma outra série boa, eu fico realmente muito grata.



Rae Earl nunca gostou de si mesma, sempre via algum defeito em si própria por se achar feia e, principalmente, gorda. Por esse motivo, ela se auto-mutilava para que a dor de se achar assim passasse. Depois de 4 meses internada em um hospital psiquiátrico, resolvem que ela deve voltar para casa. 

Rae reencontra a sua amiga de infância, Chloe, e tenta se aproximar novamente dela. Ela luta para ser aceita em uma sociedade onde acham que ser gorda é um pecado e, ao mesmo tempo, tenta combater o passado negro dela e tenta encontrar o príncipe encantado que a ame do jeito que ela é. 

Chloe sempre anda com o seu grupo de amigos, e isso fez com que Rae fizesse novas amizades. Ela nunca imaginou que iria se enturmar com um grupo tão unido como aquele. Iremos conhecer Finn, que era o quieto e que nunca fala com Rae, fazendo assim parecendo que não a suportava(); Chopp era o mais animado e o bagunceiro; Izzy era mocinha fofa e linda, mas sem noção e sem um pingo de inteligência; Archie era maravilhoso e conquistou a Rae, mas que esconde um segredo (); Por fim, a Chloe que sempre foi linda e magra.



Até agora parece que a série é dramática e depressiva. Mas não é. A série e os personagens em si são bem humorados, deixando a série com uma trama bem legal. A Rae passa por tantas coisas e insultos que eu nem sei como que ela ainda consegue enfrentar tudo isso. Mesmo sendo em uma época diferente da nossa e que nós não vivenciamos o que a Rae passa, eu meio que senti como que é estar na pele dela, então você começa a entender e, de alguma maneira, você se identifica com ela e torce para que tudo fique em perfeito estado. Tudo bem que teve momentos em que eu fiquei com raiva da Rae, mas não pude evitar. Como ela tem 16 anos, pensa que pode fazer tudo o que quer, tornando-se uma típica adolescendo rebelde. Acaba fazendo umas burradas, mas logo se arrepende por causa das consequências. A série retrata perfeitamente como é  ser adolescente. 

A trilha sonora dessa série é composta por Oasis e mais Oasis por ser o maior amor da Rae. Confesso que não gosto e também não desgosto da banda, então para mim é algo neutro, mas para alguém que é muito fã dessa banda e de outras que fazem parte dos anos 90, irão gostar.

Fiquei muito viciada na série, quando comecei eu não queria mais parar. Eu tentei ir devagar, mas as duas temporadas se passaram em um pulo, o que doeu bastante pois eu queria mais e mais. Me apeguei facilmente aos personagens, são tão fofos. Em pouco tempo eu já estava shippando a maioria. O bom é que grande parte ficaram juntos...

Em questão de temporada favorita, eu acabo ficando com a primeira pois é aonde se encontra mais diversão. A segunda foi mais tensa, o grupo- ou gangue- acabou meio que se "separando" nos últimos episódios, fazendo assim meu coração despedaçar. Mas nada que fizesse eu odiar e querer parar de assistir a série. Ela continuou sendo ótima. Espero ansiosamente pela terceira temporada dessa série que conquistou meu coração ♥.



Fiquem com o Finn 

Our Constellations - © 2015. Todos os direitos reservados
Template desenvolvido por Fancy Designs
Tecnologia do Blogger| Créditos: Garota no Mundo Html, Jackie Dream e Enjoy Things| △Voltar ao Topo△
imagem-logo